Faz sentido falar em nudez (física) ?

Acho estranho dizermos "estou nu". Compreendo que se diga "estou vestido". Mas o contrário parece-me forçado, artificial. Afastámo-nos tanto da nossa animalidade (somos primatas, mamíferos, animais, com nome em latim e tudo, convém não esquecer) que consideramos as roupas parte do corpo. E, sem elas, falta-nos uma parte do corpo, uma parte de nós. "Estou nu" equivale a dizer "faltam-me as roupas". Não é estranho?

3 comentários :: Faz sentido falar em nudez (física) ?

  1. O Rei vai nu! lá diz a história.

    provavelmente sentimo-nos nus mentalmente quando nos sentimos olhados pelas mais diversas situações, é claro que isso é um mero nudismo intelectual.

    A nudez não é mais que a exposição do nosso interior, ao pensarmos, por exemplo aqui na blogosfera estamos muitas das vezes a despir conceitos que somos obrigados a vestir e a revelarmo-nos um pouco, daquilo que realmente somos, e que defendemos, mas que por razões sociais, pessoais, não podemos fazer de forma pública e natural.

  2. melhor que falar, é ficar nu!




    rsrs

    bjs da fê* =D

  3. Férias de verão, mil novecentos e oitenta e tal. Ele dezasseis, ela oito. São primos. Ela prepara-se para tomar banho, mas o chuveiro não parece querer colaborar e chama-o. Pergunta dele: “Estás toda coiso?”